• Matéria: Saúde
  • Autor: dionejacomelliox7kxh
  • Perguntado 5 anos atrás

No intuito de se evitar infecções ao se trabalhar com podologia, é necessário seguir com as normas e regulamentações técnicas de biossegurança, entre as quais se encontram, a assepsia, degermação, antissepsia, desinfecção, esterilização e sanitização. Todas essas normas e ações requerem evitar infecções, visto que, possuem fontes de infecção tanto endógenas, quanto exógenas.

VIANA, F. A. M. Fundamentos de Teoria Podológica. 1. ed. Contagem: Lithera Maciel, 2007. (adaptado).



Diante dos estudos sobre infecções, suas normas e recomendações de biossegurança com intuito de proteção as fontes de infecção, avalie as afirmativas abaixo:

I. As fontes exógenas acontecem quando há origem externa ao paciente, como alimentos, outras pessoas.

II. As fontes endógenas se dão por origem no próprio paciente, por exemplo, o microrganismo aloja-se onde ele possa se reproduzir.

III. A flora transitória contém microrganismos que estão instalados nas unhas e na pele, sendo eles responsáveis por infecções. Já na flora residente se baseia em microrganismos instalados nas regiões mais profundas da pele (folículo piloso e glândulas sebáceas).

IV. Aos profissionais é solicitado que usem roupas confeccionadas em tecido próprio para não ocorrer penetração de poeira durante o lixamento, onde estes devem usar touca, óculos de proteção, luvas, máscara, jaleco e roupas brancas; uma vez que, um dos motivos de se utilizar roupa branca é porque estas absorvem menos bactérias.



É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II e IV, apenas.

Alternativa 3:
III e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

Respostas

respondido por: shirlainesouza
5

Resposta:

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

Explicação:

Perguntas similares