Está prescrito para um cliente 250 ml de soro glicosado, 1 ampola de Dramim B6 DL de 10ml, 01 ampola Buscopan Composto 5ml, 01 ampola de dipirona de 2ml, 01 ampola de Ranitidina de 2ml e 01 ampola Decadron 2mg em 1 ml a ser infundido em 6 horas. Realizando o cálculo de gotejamento para equipo de macrogotas/min, qual é a velocidade da infusão? *
Respostas
Resposta:
Explicação:
13
Velocidade de Infusão
Vamos aprender a calcular a velocidade de infusão de um medicamento?
O cálculo que é feito para avaliar a velocidade em que uma infusão será feita é o seguinte: G=V/T x 3, onde V representa o volume total que será infundido, T é o tempo em horas e 3 é a constante. Ou seja, 1ml é igual a 20 gotas onde em 1 gota temos 3 micro gotas.
No caso da questão, considerando os valores apresentados chegamos a uma velocidade de infusão 13.
Esse tipo de prática atende à necessidades de cada paciente, por conta de sua flexibilidade. Existem 5 tipos básicos de infusão que podem ser utilizados de acordo com o tempo de administração necessário para cada paciente, são eles:
INFUSÃO DE BOLUS: nesse caso, o medicamento é aplicado diretamente na veia do paciente durante o período igual ou menos a 1 minuto.
INFUSÃO RÁPIDA: nesse tipo, a medicação é aplicada no tempo de 1 e 30 minutos.
INFUSÃO LENTA: aqui, é aplicado em um intervalo de 30 a 60 minutos.
INFUSÃO CONTÍNUA: nessa prática, a medicação é aplicada durante mais de 60 minutos, sem quaisquer interrupções.
INFUSÃO INTERMITENTE: já nesse caso, a medicação também é aplicada por mais de 60 minutos, mas com algumas interrupções.
Espero ter ajudado!
Quer saber mais sobre a aplicação de medicamentos? Acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/16321536