• Matéria: Saúde
  • Autor: Hectfire5916
  • Perguntado 4 anos atrás

A intervenção mais importante na reanimação pediátrica é a prevenção, e a chave para a prevenção da PCR (Parada Cárdio Respiratória) é a garantia de ventilação, oxigenação e circulação. Para a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e a American Heart Association (AHA), o ponto principal do suporte básico e avançado de vida em pediatria é detectar precocemente os sinais de comprometimento respiratório e circulatório, desta forma prevenindo a PCR.

Sobre a PCR infantil assinale a alternativa correta:

Escolha uma:

Respostas

respondido por: deborahvoliveira
16

Esqueceu as alternativas:

A.  As diferenças anatômicas e fisiológicas das vias aéreas superiores (VAS) justificam as problemáticas respiratórias das crianças e nesta condição inicialmente elas sempre apresentam aliterações circulatórias principais na PCR.

B.  Na realização das compressões torácicas devemos atentar para a execução com excelência na presença de um primeiro socorrista aplicamos 15:2 (relação compressão para ventilação) e na chegada de um socorrista utilizaremos a 30:2.

C.  Na ausência de pulso, compressões cardíacas externas são imediatamente iniciadas. As compressões torácicas são recomendadas caso a Freq. Cardíaca da criança seja inferior a 60 bpm, com sinais de perfusão insuficiente. Os socorristas devem aplicar compressões de frequências e profundidade adequadas.  

D.  A RCP ideal para bebês e crianças em geral inclui compressões e ventilações contínuas, mas apenas compressões é preferível à nenhuma RCP. ( Reanimação Cárdio Respiratória).

E.  As providências a serem tomadas na RCR,( ressuscitação Cárdio Respiratória) são ações que do suporte básico de vida, incluem a sequencia ABC, que significa a utilização de uma sequência de ações, também chamada de cadeia de sobrevivência.

Resposta: C -  Na ausência de pulso, compressões cardíacas externas são imediatamente iniciadas. As compressões torácicas são recomendadas caso a Freq. Cardíaca da criança seja inferior a 60 bpm, com sinais de perfusão insuficiente. Os socorristas devem aplicar compressões de frequências e profundidade adequadas.

Explicação:

Corrigida

Perguntas similares