Respostas
Resposta:
Separei algumas frases que podem definir ela...
- "Algum dia direi: 'Não foi fácil, mas consegui!'"
- "Você só vence amanhã, se não desistir hoje."
- "Superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar para trás é perca de tempo. Passado se fosse bom era presente."
- "Seja sua própria motivação, o céu é o limite."
Explicação:
História de Maggi:
Após amargar dois anos de suspensão por doping, a paulista Maurren Maggi dava a volta por cima na China, ao tornar-se a primeira mulher brasileira campeã olímpica no atletismo, com o ouro no salto em distância. em 2003, Maurren Maggi teve revelado o resultado positivo de um exame antidoping feito durante o Troféu Brasil de atletismo.
A substância encontrada foi clostebol, um esteroide que aumenta força muscular. A justificativa apresentada pela atleta é que uma pomada usada como cicatrizante após uma sessão de depilação definitiva continha cloestebol. A alegação de falta de intenção não foi o bastante para impedir sua condenação no caso. Pegou uma pena de dois anos. Não foram poucos que apostavam no fim da carreira.
Em 2006, já liberada para competir, procurou o técnico Nélio Moura e retomou os treinos. No ano seguinte, o primeiro sinal de que estava retomando a antiga forma, com o ouro no Pan do Rio-2007, com um salto de 6,84 m.
Maureen Maggi chegou à Olimpíada de Pequim animada com uma série de vitórias em provas internacionais disputadas no Brasil, mas sem criar uma expectativa excessiva. Mas logo no primeiro salto da final veio aquele 7,04 m. Foi justamente a distância que lhe garantiu o ouro, pois a russa Tatyana Lebedeva, que anos depois foi eliminada da prova por doping, marcou 7,03 m no último salto.