• Matéria: Ed. Física
  • Autor: sophiavictoria29
  • Perguntado 4 anos atrás

Como anda a saúde no nosso pais e nos hospitais​


100150149: A incidência do coronavírus no Brasil é preocupante. No entanto, é sabido que a saúde pública do país e o seu sistema de atendimento são modelos de referência no mundo inteiro. Desenvolvido para abranger a diversidade que o Brasil apresenta, o SUS (Sistema Único de Saúde) tem como base a integralidade, a universalidade e a equidade de todos os pacientes e trabalhadores.

Respostas

respondido por: Gameover45
1

Resposta:Segundo dados do Datafolha, em pesquisa encomendada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), 55% dos entrevistados avaliam a saúde no Brasil como péssima ou ruim. Por mais que esses números sejam um pouco melhores do que em anos anteriores, ainda são elevados e mostram o quanto a população sofre com o serviço, tendo como principais queixas o elevado tempo de espera, a falta de aporte financeiro ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a má gestão.

Em relação às pesquisas dos anos anteriores (2014 e 2015), houve melhoria na avaliação daqueles que identificaram a saúde no País como regular (34%) ou boa/excelente (10%). Entre os participantes do levantamento constam tanto os que têm plano de saúde quanto os que não têm, já que mesmo os que utilizam plano particular também fazem uso de algum serviço público de saúde.

A pesquisa, realizada em 2018 com 2.087 pessoas, apontou que 39% dos entrevistados que eram usuários do SUS avaliaram a saúde como a primeira prioridade do governo federal, média muito próxima dos 40% que não fazem uso do sistema, mas que também definiram o tema com importância máxima. A saúde ficou na frente de áreas que são de constante apelo popular, como educação e combate ao desemprego e à corrupção.

O lado positivo

De acordo com o levantamento do Datafolha, quando o assunto foi acesso ao SUS, 97% dos entrevistados disseram ter buscado algum tipo de atendimento no sistema, o que representa uma marca altíssima. No ranking de serviços mais procurados, o primeiro lugar foi acesso a vacinas (80%), seguido por atendimento em postos de saúde (78%) e consultas com médicos em postos de saúde (72%).

Explicação: ESPERO TER AJUDADO

respondido por: 0001111327701sp
0

Resposta:

Os 6 maiores desafios que a saúde pública do Brasil vem enfrentando.

Esperar meses para conseguir uma consulta, enfrentar horas e horas para ser atendido no ponto socorro público.

A incidência do coronavírus no Brasil é preocupante. No entanto, é sabido que a saúde pública do país e o seu sistema de atendimento são modelos de referência no mundo inteiro. Desenvolvido para abranger a diversidade que o Brasil apresenta, o SUS (Sistema Único de Saúde) tem como base a integralidade, a universalidade e a equidade de todos os pacientes e trabalhadores.

Esse cenário é alterado significativamente neste momento em que estamos diante da pandemia de coronavírus, vivenciada nos meses de 2020, que impactará a assistência clínica à população de risco em virtude das condições de infraestrutura dos serviços em saúde.

Criado para democratizar a saúde brasileira, o SUS tinha como interesse oferecer serviços de qualidade para a população, destacando o serviço público como um direito de todos os cidadãos. Acontece que, ao longo da história de sua consolidação, o sistema público foi deixado de lado e passou a gerar grandes problemas aos profissionais da área.

Explicação:

BOA NOITE!

BOM AGORA VOCÊ VAI LER O TEXTO, É VOCÊ VAI RESUMIR, VOCÊ VAI PEGAR AS PARTES QUE SÃO IMPORTANTE DO TEXTO BOM TRABALHO BJS

Perguntas similares