Respostas
Resposta:
Os resultados mostram que o Brasil é o segundo maior produtor e exportador de carne bovina do mundo. Apesar do bom desempenho econômico, os principais impactos ambientais são: degradação de pastagens, poluição dos recursos hídricos, degradação de ecossistemas ambientais e emissão de gases do efeito estufa.
Explicação:
Resposta:
Texto que eu fiz para um trabalho de escola, espero que ajude :)
Explicação:
O consumo de carne pelo mundo é algo evidente. Em praticamente todas as refeições do brasileiro temos alguma proteína animal, seja ela processada ou in natura, mas a maioria das pessoas não sabe o impacto que esse consumo tem na nossa sociedade e no meio ambiente.
Entre diversos impactos ambientais, temos entre os que mais agravam, o uso excessivo de água para a produção de gado em que mais de 15,5 mil litros de água são usados para a produção de apenas um quilograma de carne. Com isso, o avanço de secas e a desertificação de diversas áreas se tornam evidentes, e a água que ainda resta, muitas vezes, está imprópria para consumo devido aos químicos consequentes da pecuária que são despejados em grandes corpos d' água sem prevenções.
E essa falta de água, não atinge apenas o meio ambiente, mas também a sociedade. Alguns locais sofrem com a falta de água, tanto por mudanças climáticas quanto por uso excessivo desse recurso. Um exemplo disso é a cidade de Curitiba, que sofre com a maior estiagem em décadas. O último fator, mas não menos importante, são os impactos na saúde pública que a carne causa. Ela é um dos principais causadores de déficits diabéticos e quando consumida em excesso pode causar câncer na região do intestino. Por isso, temos que pensar bem antes de comer uma carninha.