As leis brasileiras destinam-se a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania. Sendo assim, considera-se pessoa com deficiência aquela que:
Não tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
Tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
Tem impedimento de curto prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode não obstruir sua
Respostas
Resposta:
letra B
Explicação:
Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
A alternativa B está correta. Segundo o Estatuto da Pessoa com deficiência (Lei Nacional nº 13.146, de 6 de julho de 2015). A inclusão da pessoa com deficiência, tem como objetivo principal promover as condições de direito e igualdade para os indivíduos que detém deficiências especiais.
Sobre a pessoa com deficiência e a acessibilidade:
Baseado no estatuto da pessoa com deficiência, e, na nossa constituição federal, é dever do governo federal promover medidas e ações positivas para essa parcela da população.
No espaço educacional, é importante a implementação de medidas que forneçam não apenas a acessibilidade mas também o acompanhamento de questões básicas como alfabetização, letramento e auxiliar no desenvolvimento dos alunos.
Mais sobre a acessibilidade:
brainly.com.br/tarefa/23797274