testosterona (masculino), progesterona e estrógeno (feminino).Como eles são formados e qual a utilidade deles no corpo humano.
Respostas
Resposta:
O estrogênio desempenha um papel fundamental no crescimento esquelético. E isso vale para mulheres e homens. Mas é verdade que o estrogênio desempenha um papel mais dramático na saúde óssea das mulheres. E isso é por causa da menopausa.
À medida que você passa pela menopausa, seus níveis de estrogênio flutuam intensamente (é isso que causa sintomas como ondas de calor). E nos seus anos pós-menopausa, sua produção de estrogênio é menor. E isso é uma má notícia para os seus ossos.O estrogênio tende a ser o foco principal ao discutir níveis hormonais e osteoporose. Mas a progesterona também tem um papel a desempenhar. A progesterona é um hormônio sexual feminino que o corpo das mulheres produz após a ovulação durante a segunda metade do ciclo menstrual.
Um dos principais trabalhos da progesterona é preparar o corpo para uma possível gravidez. Mas a progesterona também contribui para o pico de densidade óssea e até a formação óssea. Veja, a progesterona trabalha com uma forma específica de estrogênio em todos os tecidos da fisiologia normal da mulher. Isso significa que a progesterona também trabalha com estrogênio em seus trabalhos relacionados aos ossos.
Na verdade, eles estão tão intimamente ligados que a deficiência de progesterona precede baixos níveis dessa forma de estrogênio na perimenopausa. Além disso, estudos mostram que os níveis de progesterona podem estar diretamente ligados à produção de células de osteoblastos!
A testosterona é um hormônio masculino andrógeno, mas é produzido também em mulheres, apenas em níveis mais baixos. Mas no que diz respeito à osteoporose, os níveis de testosterona são muito mais preocupantes para os homens. De fato, a deficiência de testosterona é o fator mais importante de perda óssea em homens idosos.
Explicação:
e isso ai ,_,