• Matéria: História
  • Autor: arthurrochabrand
  • Perguntado 4 anos atrás

Quais foram as motivaçoes politicas e economicas para as guerras guaraniticas?


imivan188: A Guerra Guaranítica, ou Guerra dos Sete Povos, foi um conflito envolvendo índios da tribo Guarani e as tropas portuguesas e espanholas, entre os anos de 1753 e 1756, que resultou das decisões do Tratado de Madri a respeito dos limites dos domínios de Portugal e Espanha na América do Sul.

respondi aqui pq ja estavam respondendo

Respostas

respondido por: anonimolkjhgf
0

Resposta:

Quando se fala em indígenas sempre parece algo longe de nós, que não nos pertence, que está lá longe, na mata, na história etc. Para essa parcela da população, é reservado somente preconceitos e estereótipos. Até mesmo o termo “cultura indígena” costuma ser usado de forma romântica por quem se diz do meio, por desconhecimento, falta de acesso a informações mais coerentes ou preguiça. Mas o fato é: sempre tivemos indígenas entre nós.

Explicação:

respondido por: nattielynobre
1

Resposta: Acontece que pelo Tratado de Madri, a região espanhola de Sete Povos das Missões (RS) deveria pertencer à Portugal, assim as missões católicas espanholas deveriam abandonar a região e ir para as áreas pertencentes à Espanha. Os padres jesuítas e os índios guaranis não aceitaram a imposição do Tratado de Madri (não aceitavam o controle português porque teriam que deixar suas terras) e os exércitos portugueses e espanhóis se uniram para destruir as missões, o que ocorreu em 1756, com a rendição dos índios depois de milhares de mortos e escravizados.

Espero ter ajudado!!

Perguntas similares