Respostas
Resposta :Vamos lá....
Como a Geografia se posiciona dentro da Pandemia de COVID-19? Saiba como essa ciência é fundamental para a compreensão sobre esse vírus que ameaça a humanidade. *Por Nara Costa
Todas as cidades, estados e nações já possuem inúmeros dados e informações de muito valor. São milhares de dados: sociais, demográficos, culturais, econômicos. Estão em números absolutos, relativos, taxas, percentuais.
Em uma pandemia, são ainda produzidos mais milhares de dados, em curto espaço de tempo. Contudo, é preciso organizá-los, interpretá-los e disponibilizá-los em tempo real para que possam ser utilizados de forma assertiva pelos gestores para a tomada de decisão.
O trabalho com esses dados, de forma a georreferenciá-los, permitindo a visualização em mapa e a melhor compreensão de um fenômeno, para entender os padrões espaciais que dele se depreendem, é suportado pela Geografia.
Explicação:
Espero ter ajudado
Resposta:
Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de pandemia para a Covid-19, diversas tentativas de conter a disseminação do vírus foram propostas e implementadas, como, por exemplo, o isolamento social da população. A baixa atividade humana dos últimos meses gerou uma série de consequências e impactos, e, no tangente ao meio ambiente, muitas das mudanças foram positivas.
afirma que as medidas de quarentena são positivas não só para a sociedade, mas para a fauna e flora silvestres. “É nítida a diminuição da exposição humana à poluição ambiental; consequentemente, diminui-se também os problemas respiratórios relacionados. De certa maneira, também é positivo para a fauna silvestre, igualmente exposta a essas elevadas concentrações de gases.”
Explicação:
Espero ter ajudado.