• Matéria: Artes
  • Autor: pedro26092004
  • Perguntado 4 anos atrás


De olho no vestibular.

Em relação à arte pública, é um erro afirmar que:
a) Busca promover a democratização da arte, embora algumas correntes de pensamento sugerissem a separação entre galerias e espaços públicos.
b) Sofreu transformações significativas entre as décadas de 1970 e 1980.
c) Houve grande aumento no número de projetos artísticos com o
surgimento de agências especializadas em arte pública a se estabelecer entre EUA e Europa, que tinham por função fiscalizar a escolha e contratação dos artistas mais indicados para determinado projeto.
d) Esquemas de fomento às artes, com a cobrança de porcentagens sobre as obras a serem repassadas para um fundo com esta finalidade, estavam em voga entre as décadas de 1970 e 1980.
e) Surgem tensões entre público e arte especialmente no tocante ao bem- estar do público em relação às obras, fato corroborado pelas discussões acerca do Aqueduto de Lerna, a ser instalado às margens do Rio Sena em 1978.​

Respostas

respondido por: Anonimo8562
309

Resposta:

E

Explicação:

Acabei de fazer e a E é a resposta :)


pedro26092004: tá msm, vlw
yangnezio: confia
kezia0033: valeu... É mesmo pd crê!
lalalisxd: vlw
Luis7deJulho: vlw
Lolishit: Vlw mano
mandarib: obg ✌
respondido por: heloisagoncalves745
77

Em relação à arte pública, é um erro afirmar que surgem tensões entre público e arte especialmente no tocante ao bem- estar do público em relação às obras, fato corroborado pelas discussões acerca do Aqueduto de Lerna, a ser instalado às margens do Rio Sena em 1978.​ Letra E.

De forma resumida, artes públicas podem ser definidas como obras  pertencentes aos museus e acervos, assim como monumentos nas ruas, praças, praias e parques, que permitem o acesso livre do público.

Em outras palavras, refere-se a qualquer arte realizada fora dos espaços comuns e tradicionais da mesma que requerem alguma forma de entrada. Qualquer espaço público neste conceito, pode se transformar em uma galeria, uma exposição de arte.

Porém, as interferências artísticas em espaços privados, tais como hospitais, esolas e aeroportos, também estão inclusas neste conceito. A intenção dos artistas, é tornar suas obras fisicamente acessíveis, mesmo que em caráter permanente ou temporário.

Os exemplos mais famosos são:

  • O Pensador, de Auguste Rodin
  • O Memorial de Constantin Brancusi
  • O muralismo mexicano de Diego Rivera e David Alfaro Siqueiros
  • Mural, de Daniel Melim
  • Escultura, de Tomie Ohtake
  • Enchente, de Eduardo Srur

Aprenda mais sobre Arte Pública:

https://brainly.com.br/tarefa/1688883

Bons estudos!

Anexos:

0Milu0: Obrigado!
Perguntas similares