• Matéria: Filosofia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 5 anos atrás

Os termos bom e mau podem ser utilizados para designar certas situações que não são morais. Dizemos que um carro é bom quando sua aerodinâmica e seu motor funcionam adequadamente, proporcionando conforto, segurança e agilidade ao seu condutor. Dizemos que um carro é ruim (mau) quando não cumpre adequadamente suas funções. No entanto, quando aplicados aos seres humanos os conceitos de bem e mau assumem conotação moral que transcende a mera funcionalidade instrumental e mecânica dos objetos e coisas que utilizamos. Aristóteles (384-322 a.C.) argumentou que ser moral tem a ver com a função de um ser humano e ao desenvolver seu argumento, ele passou dos usos não morais para os usos morais de bom e mau. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Na perspectiva de Aristóteles, a função adequada do ser humano é a razão. Assim, ser moral significa, essencialmente, raciocinar bem para uma vida completa.
( ) Na perspectiva de Aristóteles, a função adequada do ser humano é o exercício irrestrito da fé. Assim ser moral significa, essencialmente, acreditar numa perspectiva de mundo transcendente o que conduziria ao bem e a uma vida completa.
( ) Aristóteles continuou dizendo que se pudéssemos descobrir qual é a função de um ser humano, então saberíamos como o termo bom ou mau pode ser aplicado à vida humana.
( ) Aristóteles continuou dizendo que não faz sentido procurar descobrir qual é a função de um ser humano, uma vez que a ideia de bom ou mau é inata, essa circunscrita na própria natureza humana.

Respostas

respondido por: agrajr
3

Resposta:

V . F . V . F

Explicação:

respondido por: DeividSczuk
0

Resposta: V-F-V-F

Explicação:

Gabarito Prova Final (Uniasselvi)

Perguntas similares