Um lactente de 8 meses é admitido em uma unidade de internação, transferido de um hospital. Sabe-se que a internação é para investigação e tratamento de uma infecção respiratória. Ao chegar encontra-se taquipneico (65mv/min), choroso, febril (Temp. axilar de 38,5º C) com saturação de oxigênio de 89% e abdome volumoso. Sua mãe informa que a última mamada aconteceu há 4 horas e pergunta se pode lhe oferecer a mamadeira que trouxe: Sobre a conduta da equipe destacada no texto assinale a alternativa correta: Escolha uma:
a. Tentar reduzir a temperatura com banho corporal de imersão, considerando esse cuidado uma medida de conforto adequado para a situação.
b. Explicar a mãe que é uma situação normal e tranquilizá-la quanto as condutas e oferecer a mamada para acalmar lactente, e continuar monitorando pois os sinais vitais estão no limite da estabilidade.
c. Oferecer a alimentação pois assim o lactente irá apresentar uma melhora em sua situação, controlando a oxigenação e estabilizando a temperatura por esforço por choro. d. Permitir que a mãe ofereça a mamadeira, pois devido ao intervalo de 4 horas sem mamar, provavelmente a criança está chorando por fome.
e. Monitorar a saturação de O2, providenciar um sistema de oferta de oxigênio suplementar, conforme orientação médica e permanecer junto a criança enquanto o quadro estiver instável, pois trata-se de uma situação expectante e demanda cuidados e acompanhamento contínuo. CORRETO
Respostas
Resposta:
e. Monitorar a saturação de O2, providenciar um sistema de oferta de oxigênio suplementar, conforme orientação médica e permanecer junto a criança enquanto o quadro estiver instável, pois trata-se de uma situação expectante e demanda cuidados e acompanhamento contínuo.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
A criança está com dificuldades respiratórias, então o ideal é monitorar a saturação de oxigênio, fornecer oxigênio suplementar, manter a observação enquanto a criança estiver instável, já que demanda cuidados contínuos (alternativa E).
Problemas respiratórios em crianças recém-nascidas
As crianças demandam mais cuidados do que os adultos, e quando se trata de problemas cardiorrespiratórios a atenção deve ser maior.
Problemas para respirar podem levar a hipoxia de tecidos, então a observação e cuidados devem ser no sentido de manter a respiração estável da paciente.
Mais sobre atendimento de recém-nascidos
https://brainly.com.br/tarefa/22199634
#SPJ2