• Matéria: Química
  • Autor: sabrinaortega99
  • Perguntado 4 anos atrás

Qual modelo atomico indentificou a presença das particulas positivas e negativas,comparando o atomo ao um pudim com passas?​

Respostas

respondido por: amandabarretodesouza
2

Resposta:

Thomson propôs um modelo atômico, baseado em sua experiência com descargas elétricas, que se opunha ao modelo até então adotado (o de Dalton), onde haveria uma parte positiva e partículas negativas (elétrons) dentro do átomo.


sabrinaortega99: obrigada ❤
amandabarretodesouza: de nada
respondido por: OMirand
1

Resposta:

O modelo atômico que é representado pelas cargas denominadas positivas e negativas,

é o modelo de Thomson

Explicação:

Em seu Laboratório Thomson nota que possui a existência de duas partículas, denominadas na época: "positivas" e "negativas" (que hoje sabemos que são os prótons e elétrons).

O modelo de Thomson foi um modelo muito importante e avançado para época que assim, que logo nos levaria ao modelo atual (modelo de Rutherford - Bohr).

Resumo:

O modelo de Thomson possui duas partículas Elementares denominadas "positivas" e "negativas"

Lembre-se/complemento:

Partículas elementares são partículas que não possuem um estrutura em si, por exemplo o próton possui três quarks de dois sabores (depois você pesquisa "sabores de quarks") eles são: 2 quarks up e 1 quark down.

O modelo de Thomson é um modelo desatualizado do modelo que possuímos hoje em dia (o que possuímos é o modelo de Rutherford-Bohr (se quiser saber mais sobre o modelo atômico mais atualizado é só pesquisar no Google)

As tais partículas "positivas" e "negativas", hoje conhecemos que são: "prótons" e "elétrons"

É isso, espero ter ajudado, bons estudos✌️


sabrinaortega99: muito obrigada
Perguntas similares