01. O conceito histórico de sedentarização demonstra como o ser humano abandonou por completo ou em partes, o nomadismo, aproximando-se cada vez mais da agricultura. Houve o surgimento dos primeiros assentamentos, depois vilas e, com o tempo, as primeiras cidades da história. De acordo com nosso estudo sobre sedentarização, qual alternativa apresenta o fator principal para os seres humanos passarem a ser sedentários? *
1 ponto
a) O domínio do fogo, nas margens dos rios da Antiguidade, possibilitaram o aquecimento e o plantio da agricultura. Esses grupos humanos usavam as margens dos rios para fazer fogo..
b) O domínio da pedra lascada, nas margens dos rios da Antiguidade, construíram essas ferramentas. Esses grupos humanos usavam as margens dos rios para fazer tais ferramentas
c) O domínio dos animais, nas margens dos rios da Antiguidade, fixaram os currais e cercamentos de animais. Esses grupos humanos não contavam que os animais poderiam escapar pelos rios.
d) O domínio da agricultura, nas margens dos rios da Antiguidade, fixaram suas moradias. Esses grupos humanos usavam as margens dos rios para o plantio da agricultura.
DiegoAprendendo:
Qm me ajudar rapido eu dou melhor resposta
Respostas
respondido por:
216
Resposta:1 d) 2b)
Explicação: me da melhor resposta por favor
respondido por:
28
A sedentarização humana esteve profundamente ligada com a prática da agricultura, quer permitiu a produção de excedentes alimentares que tornaram possível que os grupos humanos abandonassem o nomadismo. É correta a alternativa D.
Em diferentes partes do mundo (como a Índia, China, Egito e a Mesopotâmia) vimos grupos humanos adotarem as práticas sedentarizadas ao adotar a prática da agricultura em larga escala às margens de algum grande rio, servindo o rio também para fornecer água potável e de defesa natural (ao menos por um lado) destas primeiras civilizações.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/32162031
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás