2. A partir do século XI com as mudanças tecnológicas ocorridas na agricultura e com o crescimento das cidades o comércio a longa distância voltou a acontecer. Os europeus comercializavam entre si mas também com o Oriente Médio. Das alternativas a seguir assinale aquela que NÃO apresenta uma rota de comércio medieval. *
a) A rota das Cidades italianas ao Oriente ocorria via mar Mediterrâneo. Os mercadores de Gênova e Veneza compravam artigos de luxo (sedas, perfumes, porcelanas) e especiarias nos portos de Constantinopla, Antioquia e Trípoli e os revendiam com grande lucro no norte da Europa.
b) A rota das cidades italianas ao norte da Europa: Uma importante rota ligava Veneza a Hamburgo e a outra ligava Gênova a Bruges, passando pela região de Champagne (França), onde eram realizadas importantes feiras.
c) A rota das cidades do norte da Europa. As cidades de Bruges, Bremen, Hamburgo, Lübeck, localizadas no norte da Europa, comerciavam entre si e com outras cidades europeias, como Londres, na Inglaterra, e Novgorod, na Rússia.
d) A rota das cidades africanas: ligavam importantes cidades africanas de norte a sul do continente como Cairo no Egito até a cidade do Cabo na África do Sul percorrendo milhares de quilômetros.
Respostas
respondido por:
25
Resposta:
b
Explicação:
espero ter ajudado
Galachi:
é fo da
respondido por:
18
Resposta:
1-) As feiras medievais duravam de 15 a 60 dias, aconteciam uma ou duas vezes por ano e reuniam mercadores vindos dos mais diferentes lugares. Os cambistas colocavam as moedas sobre um banco de madeira para examiná-las. Por isso, receberam o nome de banqueiros.
2-d) A rota das cidades africanas: ligavam importantes cidades africanas de norte a sul do continente como Cairo no Egito até a cidade do Cabo na África do Sul percorrendo milhares de quilômetros
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás