• Matéria: Filosofia
  • Autor: jesgbsoqbda0002
  • Perguntado 4 anos atrás

quais são os 7 tipos de amor na filosofia, explique cada um deles

Respostas

respondido por: karinelopes06
3

Resposta:

Philautia: Um último amor conhecido pelos gregos era philautia, ou amor-próprio, que à primeira vista parece o oposto de ágape (amor que devia ser estendido desinteressadamente a todos os seres humanos). Os sábios gregos, no entanto, percebiam que ele se manifestava sob duas formas.

Pragma: O Pragma é traduzido como “amor prático”, referindo-se ao tipo de amor baseado no dever, no compromisso e na praticidade. Embora isso se possa aplicar bem ao tipo de amor que floresce num casamento, este também é o amor que vê em relações de longa data

Ludus: Ludus é uma forma de amor mais divertida. É definido por brincadeira, alegria e falta de compromisso. ... Em contraste com a profunda dedicação que caracteriza o amor pragmático, o único objetivo compartilhado de Ludus é o prazer. Ludus é divertido, mas não pode durar por si próprio

Eros: Eros (em grego:"ἔρως" transliteração para o latim "érōs") no senso comum é associado ao amor apaixonado, com desejo e atração sensual, mas na psicanálise e psicologia analítica ele segue o sentido de energia vital em geral ou integradora da psique, o que se aproxima do significado original de amor, descrito por Platão.

Philia: Philia (em grego: φιλíα; romaniz.: philia, filia) retirado do tratado de Ética a Nicômaco de Aristóteles, o termo é traduzido geralmente como "amizade", e às vezes também como "amor"

Storge: Amor fraternal - Storge. Storge (στοργη) é o afeto com a família, especialmente entre os membros da família ou pessoas que se encontraram nesse círculo social.

Agape: Ágape significa amor, é uma palavra de origem grega. Ágape pode ser o amor que se doa, o amor incondicional, o amor que se entrega.


jesgbsoqbda0002: obg
karinelopes06: dnd
Perguntas similares