Por se tratar de um software
altamente especializado e extremamente crítico para o bom funcionamento do microcomputador, o sistema operacional é um produto de alta tecnologia de software que, na maioria das vezes, explora todo o potencial oferecido pelo microcomputador. Uma tarefa tão grande pode se tornar ainda mais complexa se não forem tomados cuidados especiais e uma parcela desses cuidados refere-se a separar bem as responsabilidades de cada uma das partes que compõem o sistema operacional.
Sobre isso, considerando-se que um sistema operacional é composto de várias partes, é correto afirmar que:
A memória e as tarefas são controladas pelo gerenciador de recursos, enquanto o gerenciador de processos fica focado em aceitar os comandos do usuário para definir qual ação tomar.
Não é tarefa do gerenciador de recursos ou do gerenciador de processos se ocupar com o controle do uso dos vários componentes do microcomputador. Isso compete ao usuário, que deve determinar qual aplicativo pode ou não fazer uso da memória.
O gerenciador de recursos se ocupa em controlar o acesso e uso da memória e outros dispositivos conectados ao microcomputador, enquanto o gerenciador de processos define qual processo poderá usar o processador do microcomputador.
Apenas os sistemas operacionais de arquitetura antiga possuíam gerenciador de recursos e gerenciador de processos, os sistemas operacionais modernos possuem um gerenciador geral.
A memória principal é controlada pelo gerenciador de recursos, enquanto a memória secundária, tais como pendrive e discos externos, é controlada pelo gerenciador de processos.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
C) O gerenciador de recursos se ocupa em controlar o acesso e uso da memória e outros dispositivos conectados ao microcomputador, enquanto o gerenciador de processos define qual processo poderá usar o processador do microcomputador.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás