É rotineiro ouvirmos falar em Capital. Existem variações para o termo “capital” pois é utilizado no meio jurídico, financeiro, corporativo, contábil. São eles:
I. CAPITAL PRÓPRIO
II. CAPITAL DE TERCEIROS
III. CAPITAL TOTAL À DISPONIBILIDADE DA ENTIDADE
IV. CAPITAL SUBSCRITO
V. CAPITAL SOCIAL
VI. CAPITAL A INTEGRALIZAR
Aquele que corresponde ao investimento inicial efetuado pelos sócios, acrescido dos aumentos de capital pela incorporação de reservas ou injeção de novos recursos pelos sócios é chamado de:
A- A definição corresponde aos itens I, II e VI.
B -Os itens listados são apenas termos utilizados no meio jurídico e não se aplicam à Contabilidade .
C- A definição corresponde apenas ao item “V”.
D- Todos os itens de tipo de capital listados exceto o item “II” se enquadram na definição acima.
E- A definição corresponde aos itens IV, V e VI.
Respostas
Resposta:
Explicação:
segue imagem
Em relação ao texto anterior, sobre variações para o termo "capital", “Chama-se o investimento inicial feito pelos sócios, acrescido dos aumentos de capital por incorporação de reservas ou aporte de novos recursos pelos sócios”. Podemos definir como alternativa correta a letra:
C. A definição corresponde apenas ao ‘item’ "V".
O que é capital social
é a soma das contribuições feitas pelos sócios ao constituir uma sociedade financeira. Este capital social aportado pelos sócios pode ser monetário ou não monetário.
É uma forma de identificar os sócios que formam a empresa conforme a sua participação acionária. Torna-se uma garantia contra terceiros. O capital social encontra-se no passivo do balanço, dentro dos fundos próprios.
A função do Capital Social é estabelecer o funcionamento de uma empresa durante um determinado período em que ainda possui retorno financeiro.
Saiba mais sobre capital social em: https://brainly.com.br/tarefa/28503658
#SPJ2