Respostas
Resposta:
a) Primeira pessoa. o narrador também é personagem
b)Antoine de Saint-Exupéry .
c)tempo psicológico, onde tanto o autor, quanto o próprio Pequeno Príncipe volta ao passado e relembra fatos que aconteceram, e o Exupéry narra a história conforme vai lembrando o que aconteceu entre esse período que esteve com o menino.
d) Ocorre quando (no final),o principezinho é mordido pela cobra,dizendo assim,que precisava voltar para a casa e ficar com sua rosa,então,ele ´´volta´´ para seu asteroide,e o aviador (agora com seu avião consertado),ficara sozinho no deserto.O Clímax também ocorre quando o pequeno príncipe se encontra com a raposa,e então tornam-se amigos,e novamente o principezinho sente falta de sua rosa,e também temos o momento em que ele para em um lugar repleto de rosas ,completamente idênticas a dele,por um momento entra em profunda trizeta,e diz que precisa voltara para ela.ou seja,o conflito e o clímax,em si,são a Rosa .
e)O desfecho mostra qu o Pequeno Príncipe vem do seu Planeta aqui pra Terra e encontrou um campo com milhares de rosas iguais a dele... Ele achou que tinha perdido tempo, pois haviam outras iguais, assim sendo, ela não era especial. Mas, a raposa, fez com que ele entendesse: o tempo que ele perdera com aquela rosa, cuidando, protegendo, ouvindo-a queixar-se ou gabar-se, tirando as larvas, deixando apenas duas ou três, por causa das borboletas, protegendo com a redoma, para que ela não ficasse exposta ao vento, cada gesto, fez daquela rosa ÚNICA! As outras eram apenas rosas.
f) O aviador
g)São antagonistas do livro O pequeno príncipe:a raposa, o astrônomo turco, o vaidoso,o acendedor de lampiões,homem de negócios,guarda-chaves,o geógrafo,o piloto,a serpente,o bêbado,flor de três pétalas,o vendedor,baobá,o rei,a rosa.
h) Sim
I) Abandonamos nossos sonhos, crescendo aceleradamente e deixando as coisas valiosas para trás. " O essencial é invisível para os olhos". Como diz no livro: as pessoas grandes adoram os números. Quando lhes falamos de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial.
j) Nos leva a pensar em questões sobre família , a tentar sermos melhores, laços de amizade , identidade, faz com que pensemos o que realmente é valioso para nós.