Atualmente, os cientistas consideram a existência de cinco reinos de seres
vivos. Quais são eles?
Respostas
Resposta:
Os cientistas vêm classificando os seres vivos há centenas de anos. Ao longo do tempo, o sistema de classificação passou por mudanças. Atualmente, reconhece-se a existência de cinco reinos. Atualmente, reconhece-se a existência de cinco reinos, nos quais estão divididos os seres vivos: Monera, Protista, Fungi, Plantae e Animalia.
Explicação:
Resposta:
Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera.
O Reino Animalia, também conhecido como Metazoa, engloba organismos multicelulares, eucariontes e heterotróficos, como os seres humanos. Os animais são organismos multicelulares, eucariontes e que apresentam nutrição heterotrófica, ou seja, não são capazes de produzir seu próprio alimento.
O Reino Vegetal ou Reino Plantae, é caracterizado por organismos autótrofos (produzem seu próprio alimento) e clorofilados. Por meio da luz solar, realizam o processo da fotossíntese e, por esse motivo, são chamados de seres fotossintetizantes. As plantas formam a base da cadeia alimentar.
No Reino Fungi incluem-se os fungos, organismos heterotróficos, multicelulares ou unicelulares, que já foram considerados plantas primitivas. ... Como representantes conhecidos dos fungos, podemos citar os mofos, bolores e cogumelos.
O reino Protoctista é constituído por organismos unicelulares eucariontes representados pelos protozoários e pelas algas. Os protozoários constituem um grupo de eucariontes com 20 mil espécies. Sendo em grande maioria aquáticos, vivem em mares, rios, tanques, aquários, poças, terra úmida e lodo.
O Reino Monera compreende as bactérias e as cianobactérias, organismos unicelulares procariontes (sem membrana nuclear que envolve o material genético em uma série de organelas como as que existem nas células dos outros seres vivos). ... O material genético é formado por cromossomos dispersos no citoplasma.
Explicação: