A Revolução Francesa não seria fruto de razões superficiais e do acaso. Ela teve sua origem em causas mais profundas e em razões ideológicas de grande influência. Sobre o contexto da França em fins do século XVIII, podemos afirmar:
I – A crise econômica era o maior problema do reino, pois comprometia o funcionamento do mesmo e sobrecarregava a população com impostos pesados.
II -A sociedade era extremamente desigual, com rígidas regras que isolavam o primeiro e o segundo estados como uma elite cheia de privilégios e poderes.
III – A Igreja Católica tinha pouco papel na sociedade francesa desse período, mas normalmente colocava-se ao lado terceiro estado contra os mandos e desmandos de Luís XVI.
Respostas
respondido por:
1
RESPORTA: Somente o primeiro
Explicação: pois Todas essa situação de desigualdade agravou-se com a crise social que existia na França. A crise econômica francesa era motivada pelos elevados gastos do país (o governo francês gastava 20% a mais do que arrecadava). Esses gastos foram agravados pelo envolvimento do país em conflitos no exterior. A existência de privilégios de classe no país também contribuía para a crise
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás