Faça um resumo do livro " Rei Arthur e Os Cavaleiros da Távola Redonda " da página 51 até a página 130
Respostas
Resposta:
Sou suspeita em falar sobre o Rei Arthur ou sua história/lenda. Graduanda em História e apaixonada pelas lendas medievais, a cristianização desse mito muito me apetece.
Mas, infelizmente, decepção foi o que senti quando terminei de ler esse livro. Apesar de toda a informação que a pesquisadora Lênia M. Mongelli traz em sua apresentação, esse livro é, em sua essência, por demais infantil (não que literatura infantil não me agrade). Mas, nas quatro histórias apresentadas (Rei Arthur, Merlin, Sir Pellias e Sir Gawaine), a repetição de frases - principalmente nas batalhas - é por deveras irritante.
Outro ponto negativo da obra é que o autor coloca em seu prefácio e prólogo um resumo da história: o que acaba "entregando o ouro" antes da hora (no início dos capítulos há também uma frase que acaba "resumindo-os").
Mas, nem tudo está perdido. As ilustração do autor são um primor: me fizeram imaginar, realmente, os personagens como os ilustrados.
Dei três estrelas porque - apesar de não ter gostado da superficialidade que a história foi narrada - me peguei, algumas vezes, imaginando como o autor terminaria a aventura; além de me imaginar lendo essa história para meus filhos um dia.
Explicação:
ESPERO TER TI AJUDANDO