Nossas crianças começam, desde muito cedo, a serem “enquadradas” em um modelo fixado, por nós ou por alguns autores, que toda forma diferente de existir passa a ser “patologia”. Ou seja, as crianças, muitas vezes, não obedecem a um “padrão” no desenvolvimento. Por vezes, uns demoram um pouco mais a amadurecer, ou têm respostas mais ousadas, ou ainda necessitam um pouco mais de atenção do que outros. LOPES, M. C. R.; MIRANDA, M. G. V. Desenvolvimento psicomotor na infância. Maringá: UniCesumar, 2018. Analisando o fragmento de texto exposto acima, podemos afirmar que:
Respostas
Resposta:
Explicação:
O modelo tradicional de educação está preparado para acolher os indivíduos como eles são, respeitando o tempo de desenvolvimento de cada um.
Resposta:
A educação esta marcada pela dificuldade de aceitar as diferenças.
Explicação:
A educação está marcada pela dificuldade de aceitar as diferenças. Proust (2003, p. 544) vai dizer: “Talvez a imobilidade das coisas ao nosso redor lhes seja impossível pela nossa certeza de que tais coisas são elas mesmas, e não outras pela imobilidade do nosso pensamento em relação a ela”. Então, nossas crianças começam, desde muito cedo, a serem “enquadradas” num modelo fixado por nós ou por alguns autores é que toda forma diferente de existir passa a ser “patologia”. Ou seja, as crianças, muitas vezes, não obedecem um “padrão” no desenvolvimento. Por vezes, uns demoram um pouco mais a amadurecer, ou têm respostas mais ousadas, ou ainda necessitam um pouco mais de atenção do que outros.
Página 14 e 15 do livro da disciplina.