Respostas
Resposta:
O biocombustível é uma opção natural, movida a cana de açúcar, mamona, soja, mandioca ou babaçu. Apesar de também emitir poluentes, isso ocorre em menor quantidade em relação ao modelo anterior.
Outra dessas alternativas é o etanol celulósico, que é produzido pela quebra de fibras vegetais, aproveitando as folhas e o bagaço da cana, que seriam descartados na produção do etanol comum. No Brasil, ainda está passando por adaptações.
Resposta:
Os combustíveis tradicionais como a gasolina e o etanol, são produzidos por meio da extração do petróleo. Esse processo causa a retirada de substâncias tóxicas que contaminam e poluem o meio ambiente. Éteres, enxofre e benzeno são alguns dos elementos perigosos que causam impactos ambientais danosos ao ecossistema.
Portanto, o uso do combustível sustentável é a melhor opção para reduzir os impactos ambientais causados pela queima dos combustíveis fósseis. Os combustíveis ecologicamente corretos liberam níveis mais baixos de gases poluentes e, assim, causam menos poluição no planeta. Eles contribuem para estabilizar a concentração de CO2 na atmosfera, além de reduzirem a produção de lixo mundial.
Explicação:
Espero ter ajudado. Bom estudo