oque você pode afirmar em relação a média anual de tremores e a magnitude?
Respostas
Resposta:
Referente aos tremores, é possível afirmar que os abalos são medidos em uma escala de 0 a 9, que corresponde à quantidade de energia liberada, anualmente são registrados aproximadamente 300 mil terremotos com escalas que variam em uma média entre 2 e 2,9 graus na escala Richter. Estima-se que cerca de 500 mil terremotos ocorram a cada ano, detectáveis através do uso da instrumentação atual. Cerca de 100 mil destes tremores podem ser sentidos.
O terremoto é um abalo violento do solo que dura de 1 a 2 minutos. O chão começa a tremer e provoca o desmoronamento de casas, os móveis caem e os vidros das janelas quebram. Em casos mais violentos os prédios desmoronam e pontes são destruídas. Até pouco tempo atrás se acreditava que o território brasileiro era imune a ocorrência de terremotos, hoje já se sabe que essa informação é um tanto quanto precipitada, uma vez que estudos e pesquisas nesse tema ainda são modestos no Brasil.
Sobre a magnitude absoluta, podemos afirmar que, quanto mais brilhante o objeto celeste, menor sua magnitude absoluta. A escala de magnitude se estende pelos números positivos e pelos negativos, à medida que o brilho diminui ou aumenta, respectivamente. Magnitude é uma medida quantitativa do tamanho do terremoto, ela está relacionada com a energia sísmica liberada no foco e também com a amplitude das ondas registradas pelos sismógrafos.
A magnitude do vetor equivale à hipotenusa do triângulo, então você pode usar o teorema de Pitágoras para calculá-la. Reorganize o teorema de Pitágoras para calcular a magnitude.
O teorema de Pitágoras é: A2 + B2 = C2