O Linux Contêiner LXC e LXD tem seu uso se tornando cada vez mais popular, tanto que as ferramentas de orquestração de contêineres dão suporte a esta implementação. Sendo assim, é importante que conheçamos alguns comandos básicos dessa implementação. Em relação ao seguinte comando, assinale a alternativa que apresenta a sintaxe correta do comando que traz informações do contêiner como seu status de ligado ou desligado, endereço de IPV4, endereço de IPV6, entre outras informações. Vamos utilizar um contêiner chamado Conteiner_Kro. a) lxc info Conteiner_Kro b) lxc list c) lxc launch ubuntu Conteiner_Kro d) lxc view infos Conteiner_Kro e) lxc Conteiner_Kro status,ipv4,ipv6 show
Respostas
Resposta:
Letra b
Explicação:
lxc list
informações como o status da máquina e os números de seus respectivos IPV4 e IPV6
Acerca do Linux Contêiner LXC e LXD, a opção correta é alternativa B: "lxc list"
O comando lxc list mostrará todos os contêineres que estão sendo executados em seu sistema e identifica o funcionamento do IPV4 e IPV6. Isso pode ser útil quando você estiver tentando solucionar um problema ou se precisar saber o que está sendo executado em seu sistema.
Pra que serve os contêineres no Linux?
- Os contêineres fornecem recursos de segurança aprimorados, bem como portabilidade de recursos. Eles também fornecem uma maneira padronizada de executar aplicativos em diferentes ambientes;
- Os contêineres permitem que os aplicativos sejam isolados uns dos outros e do sistema operacional do host. Isso significa que, se um aplicativo tiver uma vulnerabilidade de segurança, ele não afetará outros aplicativos ou o sistema operacional host.
Por fim, os contêineres do Linux são usados por muitos tipos de software, incluindo servidores da Web, bancos de dados e ferramentas de desenvolvimento. Eles também têm sido cada vez mais adotados por provedores de nuvem como parte de seus serviços de orquestração de contêineres.
Saiba mais sobre o Linux em: https://brainly.com.br/tarefa/24759608
#SPJ2