Podemos definir a linguagem como uma atividade humana complexa, que tem uma função dupla: a de comunicação e a de representação. Embora o primeiro seja fundamental, o segundo está intimamente relacionado a ele e o complementa, uma vez que a linguagem, além de ser um sistema de signos arbitrários e convencionais inter-relacionados, é também uma manifestação da própria realidade.
Assim, por meio da linguagem representamos a visão que temos da realidade. E assim se estabelece uma relação estreita entre cada língua e a cultura da sociedade que a utiliza: se a língua se comunica e representa, cada sociedade desempenha ambas as funções de maneira diferente. Tudo isso deve ser levado em consideração no ensino do espanhol como língua estrangeira, e é aqui que a lingüística histórica pode ser muito útil.
Especialmente em grupos de adultos com conhecimento de outras línguas, saber a origem de uma palavra, um significado, um morfema, etc., pode ser muito útil se quisermos que eles entendam a língua como um todo e não como uma série de arbitrariedades e estruturas que devem ser memorizadas e aprendidas sem motivo.
2) “la lingüística histórica” según el texto es de gran utilidad para
a) viajes internacionales.
b) elaborar pruebas de lenguas.
c) enseñar español como lengua extrajera.
d) solamente a saber pronunciar una lengua.
e) explicar un ítem específico de la lengua apenas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
abaixo do texto sao respostas out perguntas?
thavylla1:
são perguntas
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás