Como já estudamos, as línguas de sinais são complexas, arbitrárias e recombinativas, no entanto, também apresentam iconicidade. Iconicidade nas línguas se refere a semelhança entre o signo e significado. Sobre iconicidade das línguas de sinais é INCORRETO afirmar que:
(Ref.: 202106268232)
Se as línguas de sinais fossem constituídas apenas de elementos icônicos, o significado deveria ser imediatamente compreendido por observadores ingênuos.
A iconicidade só existe por meio de esforços mentais dos seres humanos; e depende das nossas associações conceituais naturais e culturais.
Estes estudos revelam que a maioria absoluta dos sinais é, de fato, muito icônica, apesar de ser vista, quase sempre, como bastante opaca.
Iconicidade nas línguas de sinais é um processo sofisticado em que os recursos fonéticos dos sinais permitidos pela língua são construídos em analogia com a imagem associada ao referente.
Se fossem apenas icônicas, as línguas sinalizadas não teriam o mesmo status das línguas faladas.
Respostas
Resposta:
Estes estudos revelam que a maioria absoluta dos sinais é, de fato, muito icônica, apesar de ser vista, quase sempre, como bastante opaca.
Explicação:
Sobre as línguas de sinais é incorreto falar que Estes estudos revelam que a maioria absoluta dos sinais é, de fato, muito icônica, apesar de ser vista, quase sempre, como bastante opaca.
As línguas de sinais são consideradas como línguas visuais e são essencialmente voltados para as comunidades surdas ou também podem ser derivadas de outras línguas que são também de sinais.
A língua de sinal se apresenta como palavras que podem ser consideradas por seres palavras articuladas que se representam pelo uso das mãos e se decodificam através da visão.
Os estudos não indicam os sinais como muito simples ícones, tidos como opacos, mas são apresentadas pelo modo de iconicidades na língua em que se tornam semelhantes ao signo e ao significado.
Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/47450116
Espero ter ajudado.