• Matéria: Português
  • Autor: mariaalicemello501
  • Perguntado 4 anos atrás

Quero opinião!!!!

Texto de opinião.
Tema: Bullying- brincadeira ou ofensa!


Bullying e a violência escolar.

A violência na escola, tanto física quanto pisicológica, está aumentando consideravelmente e ganhando destaque na mídia. É considerado bullying: chutar, zoar, bater, ameaçar, e várias outras maneiras de humilhação. A situação é preocupante, muitos alunos sofrem violência por serem diferentes, mais é claro que o problema não está nessas pessoas e sim nas que se sentem superiores, poderosos. Parte dos alunos que sofrem bullying são praticantes. Muitos sofrem calados e se tornam adultos agressivos, outros além de não preocurarem ajuda acabam se isolando e se sentindo tão humilhados que chegaram a cometer suicídio.

O bullying é um ato de violência física ou pisicológica, intencional e repetitivo, que ocorre sem motivação evidente, praticada por uma pessoa ao grupo, contra uma pessoa, com o objetivo de intimidá-l, causando dor e angustiada à vítima. É uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Quando uns se divertem às custas de outros que sofrem, a vítima se reprime e pode apresentar desordens emocionais e comportamentais. O bullying não é um fenômeno recente, sempre existiu e sempre foi considerado um problema a ser resolvido pelos envolvido, isso é, as crianças.

Mesmo o Brasil não sendo um dos países com mais casos de bullying no mundo, precisa-se investir em políticas que evitem novos casos deste tipo de violência. Em 2009 foi apresentado um projeto de lei 1239/2009, que insistiu o Programa de Combate ao Bullying nas escolas públicas e privadas do Estado.​

Respostas

respondido por: Antonia10Araujo
0
OFENSA- A partir do momento que o seu comentário ao outro o dói ou o machuca sendo verbalmente ou não é OFENSA, todos merecem respeito!
Perguntas similares