Respostas
Resposta:
A história da filosofia é a disciplina que se encarrega de estudar o pensamento filosófico em seu desenvolvimento diacrônico, ou seja, a sucessão temporal das ideias filosóficas e de suas relações. Ela é uma parte da ciência positiva da história, exigindo o mesmo rigor nos métodos, a fim de reconstituir a sequência da filosofia. É uma disciplina filosófica à parte, e ocupa bastante espaço no ensino secundário e universitário de filosofia. Enquanto ramo da história, ela se ocupa de documentar e preservar os debates filosóficos.
Explicação:
Como as ideias influenciam os acontecimentos e vice-versa, é comum que a história da filosofia precise recorrer a conhecimentos da história geral, para esclarecer seus conteúdos, assim como é costumeiro que esta recorra àquela, para contribuir na explicação dos determinantes de certos fatos. Dentro da história da filosofia, é possível fazer delimitações materiais e formais.
A história da filosofia é a disciplina que se encarrega de estudar o pensamento filosófico em seu desenvolvimento diacrônico, ou seja, a sucessão temporal das ideias filosóficas e de suas relações. ... É uma disciplina filosófica à parte, e ocupa bastante espaço no ensino secundário e universitário de filosofia.