Respostas
Resposta:
1917 é um filme de guerra que carrega a urgência de um mundo em paz...Em uma das cenas de 1917, o protagonista é obrigado a se esconder em uma casa meio os escombros causados pelos bombardeios. Nela, ele encontra uma mulher com uma criança pequena. Quando se trata de filmes de guerra, existe uma posologia delicada para não invadir o território do melodrama.
Em resumo, 1917 funciona muito bem enquanto um filme épico de guerra, trazendo uma história maravilhosa sobre heroísmo, coragem e amizade. A fotografia, a trilha sonora, o roteiro, a performance dos protagonistas… Tudo funciona de uma forma incrível, conseguindo agradar até mesmo aqueles que não gostam de filmes do gênero. A maneira que escolheram contar essa história, isto é, o plano-sequência é a melhor coisa de todo o projeto. Até mesmo em momentos em que essa escolha acaba causando desconforto ou um certo incômodo, ela permite uma imersão na história que poucos filmes foram capazes de causar. Assim sendo, até mesmo alguns deslizes e problemas que você possa encontrar no filme acabam ficando pequenos em comparação. Isso só prova que 1917 é um filme que obtém sucesso naquilo que propõe fazer, que é contar uma história épica que vai muito além de um simples filme de guerra.
Explicação:
É parcialmente baseado em uma história contada a Mendes por seu avô paterno, Alfred Mendes, e narra a história de dois jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial, aos quais foi dada a missão de transmitir uma mensagem alertando para uma emboscada contra compatriotas que seria realizada pelos alemães...durante a cena final do filme, temos uma olhada dentro do contêiner que Schofield tem protegido esse tempo todo.