Respostas
Resposta:
Você já pensou alguma vez em como será incrível se existisse uma bateira que nunca tivesse fim? Essa ideia pode parecer radical, mas cientistas norte- americanos descobriram um componente que é capaz uma bateria 400 vezes mais eficiente que a comum, aumentando sua durabilidade.
Essa bateria com o novo componente, descoberta por cientista da California , pode ser capaz de continuar trabalhando normalmente após mais de 200 mil ciclos de carga. As baterias disponíveis no mercado costumam morrer após 5, 6, 7 mil recarregamentos, no máximo.A solução descoberta, por acaso, utiliza nanocabos de ouro recobertos com um gel de eletrólitos. Sua fabricação em massa ainda é colocada em xeque devido a utilização de ouro, que aumenta consideravelmente seu custo. Mas testes com metais mais comuns, como o níquel, já estão sendo feitos.
Mas até que ponto essas baterias nos trazem beneficíos ainda não visto? Acredita-se que ela ajuda no consumo consciente e sustentável, além de, é claro, durar o dobro das outras. Incrível não é mesmo?
Sendo assim, será que essa bateria é tão potente? Ainda não se sabe, mas estudos continuam sendo realizados. O que temos de fazer é aguardar.
Explicação
Elaborei o texto com base em algumas pesquisas que realizei, espero ter ajudado.