• Matéria: ENEM
  • Autor: bahkarinep9xlgf
  • Perguntado 4 anos atrás

A promoção da segurança dos alimentos pressupõe a adoção de ações que vão desde a produção do alimento no campo, passando pelo processamento e indo até o momento do consumo. O objetivo é assegurar ao consumidor produtos de qualidade, isentos de qualquer tipo de contaminação, seja ela biológica, física ou química. Exemplos desses contaminantes estão listados abaixo, assinale a alternativa que não contempla um tipo de perigo.

Algumas medidas preventivas são para os perigos biológicos sção: uso de produtos de limpeza registrados e adequados para uso em superfícies que entram em contato com alimentos, treinamentos de manipuladores sobre higienização nas concentrações e tempos corretos, controle na recepção de alimentos através de análises e laudos de análises.

Químicos: são representados por pesticidas que são utilizados no campo, resíduos de sanitizantes usados na higienização de ambientes e equipamentos ou óleos lubrificantes empregados na manutenção de máquinas.

Físicos: são objetos e materiais que podem estar presentes no alimento. Como exemplo, têm-se pedras e partículas de terra provenientes da área de produção, ou então pregos e parafusos desprendidos de equipamentos no momento do processamento.

Exemplos de perigos biológicos são: Salmonella spp., Listeria monocyogenes, Campylobacter jejuni, Clostridium botulinum, Clostridium perfringens, Bacillus cereus, Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Giardia lambia, Entamoeba histolytica, vírus da Hepatite A.

Biológicos: são representados por bactérias, fungos, parasitas e vírus. Esses contaminantes podem estar prese

Respostas

respondido por: ruanarantes8
3

muito bem vejamos a resposta é:

Explicação:

espero q tenha te ajudado tá bom

Perguntas similares
4 anos atrás