Respostas
Desde as eleições de 2014, principalmente, o cenário dos debates políticos atuais mudaram muito, cada um defende seu lado com unhas e dentes e seu "adversário" é um id1ot4.
Desde 2014, já notamos uma incrível diferença no debate politico, principalmente em redes sociais, tanto na esquerda quanto na direita. Qualquer publicação o individuo é rotulado de "esquerdista Petista" ou "Coxinha mimado". Vejo que cada um dos lados tem uma grande figura central nos tempos atuais que não irei citar porque cada um defende um "personagem".
Com o surgimento das redes sociais, muitos se aventuram em expressar posições politicas, tanto extremas( um ato perigosíssimo) quanto de natureza leve. É logico que o envolvimento politico da população é algo totalmente positivo e essencial, não resta duvidas, mas há um detalhe: esse fanatismo politico estão deixando as pessoas cegas de sí mesmas para contemplar uma figura central politica deploravel.
Resposta:
A idolatria aos políticos da atualidade tem se tornado preocupante, principalmente através das redes sociais, ‘universidade aberta’ de novos cientistas políticos e jornalistas. Basta uma publicação, e logo aparecem os rotuladores e seus adjetivos estereotipados.
Acompanhamos a miopia, cidadãos que apenas enxergam seus políticos de estimação, que quase nunca é tão santo assim. Mudam-se os nomes na política, mas para o povo quase nunca muda nada, os interesses acabam sendo muito parecidos, seja lá quem for eleito. Mas porque isso ocorre?
As pessoas costumam idolatra-los por conta de seu estado psicológico, em que ela se submete à um tempo prolongo de intimidações , passando a ter simpatia pelo seu opositor,e isso pode ser chamado de síndrome de estolcomo .
Mas ainda há outras questões a serem consideradas como a formação ética, religiosa e politica de cada cidadão.
Como diz sabiamente um grande pensador: A idolatria politica é algo inerente ao idiotas uteis
Explicação:
Espero ter ajudado