Respostas
Resposta logo abaixo só me da coroa pfv
Explicação:
Primeira fase:
Período inicial da República, o país foi dominado pelos setores militares.
A era Vargas:
Entre 1930 e 1934, estabeleceu-se o governo provisório, com Getúlio Vargas no comando e poderes quase ilimitados.
Fim da era Vargas:
Na 2ª Guerra Mundial, embora Vargas tivesse simpatia pelos regimes fascistas, foram enviados soldados da Força Expedicionária Brasileira (FEB) para lutar pelos aliados.
Parlamentarismo:
Juscelino Kubistschek foi eleito em 1955, com uma plataforma essencialmente desenvolvimentista, que levou o Brasil rumo à industrialização.
O golpe de 1964:
As reformas de base defendidas por Jango, que incluíam a possibilidade de uma reforma agrária, a proposta de nacionalização ou encampação de empresas estrangeiras, além de suas simpatias pelos feitos da Revolução Cubana, assustaram os latifundiários e proprietários e irritaram os militares. A crise se aprofundou depois do comício a favor das reformas, que Jango realizou no Rio de Janeiro, em março de 1964.
Abertura política e redemocratização:
Nas eleições legislativas de 1974, o governo militar e seus seguidores foram amplamente derrotados. Lentamente, começou a abertura política, que culminou com a Lei da Anistia, em 1979, que permitiu o retorno dos exilados políticos que se encontravam no exterior.
Eleições livres:
A primeira eleição direta para presidente, pós regime militar, deu-se em 1989. O presidente civil eleito foi Fernando Collor, que assumiu em março de 1990.