Respostas
Resposta: vamo la
Explicação:
Estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Colonização: Forte influência alemã, polonesa e moderada Russa.
Clima: O clima na região Sul, devido à sua localização sob o Trópico de Capricórnio, é o subtropical. Esse clima está presente em toda a região, exceto no extremo norte do Paraná, onde ocorre o clima tropical de altitude.
Espero ter ajudado! :D
Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná.
Colonização: os Jesuítas deram início à colonização das áreas que se localizam nos campos do sul: Objetivando a catequização dos indígenas, os jesuítas espanhóis foram os fundadores de diversas missões no território que é hoje o Rio Grande do Sul. Essas missões, cujas atividades econômicas eram a pecuária e a agricultura, foram mais tarde invadidas por bandeirantes paulistas, que foram responsáveis pelo aprisionamento de indígenas para serem vendidos como escravos. As missões jesuíticas no Pampa foram destruídas, fazendo com que fossem espalhados os animais que os missionários criavam. Desde o século XVIII, os portugueses e espanhóis que eram habitantes da bacia do rio Paraná. Essa luta fez com que Portugal e Espanha disputassem a posse territorial, o que ajudou a formar grandes latifúndios, ainda hoje com muita frequência na extremidade meridional.
Clima: a Região Sul encontra-se sob o domínio do clima subtropical (um clima de transição entre o tropical predominante no Brasil e o temperado, predominante na Argentina), ou seja, o clima típico desta região é mais frio em comparação ao clima tropical, e é onde são registradas as mais baixas temperaturas do país. Nesse clima, as temperaturas variam de 16 °C a 20 °C ao ano