Quando pensamos nos direitos dos indivíduos; inclusive crianças; os mesmos são normatizados em diferentes localidades geralmente por meio de documentos legais (leis, estatutos, declarações, dentre outros). Naqueles mais específicos à faixa etária infantil (e adolescente), no Brasil podemos encontrar, o Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Lei de Diretrizes e bases (1996), dentre outros. Sendo que internacionalmente pode ser citada a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Portanto, pode-se notar na maioria destes documentos referências ao direito do indivíduo, ao lazer, ao esporte. Contudo, especificamente em relação às crianças; sua inserção em ambiente educacional formal; e as demandas esportivas e de lazer dos documentos, podemos compreender que:
1. A Educação Física por meio de sua especificidade; o movimento humano; não poderá ser capaz de cumprir as demandas dos documentos em relação ao lazer.
2. A área da saúde e da alimentação serão as únicas a serem supridas por atividades relacionadas à Educação Física, e prioritariamente no ambiente de ensino não formal.
3. A Educação Física em sua modalidade relativa ao bacharel é a única a suprir demandas esportivas dos documentos, pois se referem ao alto nível na infância.
4. A Educação Física pode ser capaz de atuar frente as demandas dos documentos em relação ao esporte e lazer infantil, pois sua especificidade é o movimento humano, e a modalidade da licenciatura garante atuação profissional no ensino formal.
5. As demandas em relação ao lazer na área educacional são as que possibilitam a educação física atuar frente aos documentos.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
4 - A Educação Física pode ser capaz de atuar frente as demandas dos documentos em relação ao esporte e lazer infantil, pois sua especificidade é o movimento humano, e a modalidade da licenciatura garante atuação profissional no ensino formal.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás