• Matéria: Informática
  • Autor: belle907
  • Perguntado 4 anos atrás

Qual a diferença da tecnologia do Brasil com a do Japão?

Rápido pleaseee

Respostas

respondido por: hemsnuellecarneiro
0

Resposta:

Que a tecnologia de lá é mais avançada do que a do Brasil, obviamente...


hemsnuellecarneiro: espero ter ajudado :)
respondido por: nicolasalmeida94
2

Resposta:

O Brasil cresceu muito nos últimos 10 anos. Resultado de políticas certeiras, com o crescimento da economia e o embalo da globalização, saímos de um país com poucas opções tecnológicas para um mercado aberto para novidades. Claro: ainda não é perfeito. O brasileiro ainda sofre com o preço dos produtos, mas podemos "nos dar ao luxo" de tê-los por aqui — e quem tentava comprar um video game, uma câmera ou um PC mais legal nos anos 90 e até idos de 2006 sabe do que estamos falando (lembra o mercado negro em torno do PlayStation 3?).

Quando falamos em polos tecnológicos, os Estados Unidos e o Japão talvez sejam os dois locais que mais aparecem em nossas mentes. Contudo, se o assunto é tecnologias avançadas aplicadas na rotina de pessoas, o Japão está na frente disparado.

O Japão gasta cerca de US$ 170 bilhões por ano em P&D

Apenas em pesquisa e desenvolvimento, o governo japonês gasta cerca de US$ 170 bilhões por ano, de acordo com dados de 2010, tomando o terceiro lugar como o país que mais pesquisa no mundo. Outro dado interessante mostra que o Japão possui mais da metade dos robôs industriais de todo o mundo dentro do país, nas próprias fábricas.

Quem coordena toda essa potência é o Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT), encabeçado pelo ministro Hirokazu Matsuno, que também cuida dos imigrantes que buscam estudar no país.

Por tudo isso, vamos te mostrar algumas tecnologias existentes no Japão que ainda não vieram para o Brasil — e nos basta torcer para que eles cheguem aqui bem rápido.

Perguntas similares