Respostas
Resposta: Relação entre sedentarismo e obesidade
Na alimentação contemporânea, as calorias ingeridas são muito maiores do que o gasto calórico das atividades de baixa intensidade do cotidiano.
Quando não são gastas, elas concentram-se no corpo na forma de gordura e, ao longo do tempo, conduzem a pessoa à obesidade.
Além do acúmulo de tecido adiposo, o sedentarismo aumenta os riscos de várias doenças como as cardiorrespiratórias, diabetes, e enfraquecimento de músculos e ossos.
Do mesmo modo, a obesidade produz efeitos. O excesso de gordura modifica o funcionamento do organismo, podendo desenvolver a síndrome metabólica e suas complicações, como intolerância à glicose, diabetes e aumento do colesterol e do triglicérides.
Além dos obesos serem mais propensos a essas doenças, eles são mais susceptíveis às variações emocionais, osteoartrite, problemas cardíacos, hipertensão, AVC e câncer.
Formas de sair do sedentarismo e evitar a obesidade
Muitos problemas de saúde são evitados com mudanças no estilo de vida. Se a sua rotina é corrida, não se preocupe! Trouxemos algumas recomendações práticas para você!
Pratique algum esporte pelo menos uma vez na semana
Explicação: