Respostas
Resposta:
1:No atual cenário globalizado com conseqüências sociais, as relações de trabalho estão sofrendo grandes mudanças com tendência ao crescente desemprego mundial.
2:sim
3:O processo de globalização é um fenômeno do modelo econômico capitalista, o qual consiste na mundialização do espaço geográfico por meio da interligação econômica, política, social e cultural em âmbito planetário.
4:A origem da globalização remonta ao século XV durante o período mercantilista. Várias nações europeias lançaram-se ao mar em busca de novas terras e riquezas. Posteriormente, no século XVIII caracterizou-se por um aumento ainda maior no fluxo de força de trabalho entre os países e continentes, especialmente nas novas colônias europeias na África e na Ásia. Essas “turbulências” descritas acima se referem ao processo de globalização, que não é tão novo para o mundo. Desde que os portugueses e espanhóis (1450 – 1500) começaram a desbravar os oceanos procurando novas terras para os seus respectivos reinos, a globalização começou a tomar forma.
5:Integração social, econômica e política;
união de mercado mundial (relações comerciais e financeiras);
fortalecimento das relações internacionais;
aumento da produção e do consumo de bens e serviços;
6:Vivemos no século XXI, era da informação, das buscas do ser humano pelo conhecimento infinito; era das avalanches de novas tecnologias, da informática (redes de computadores) e principalmente da Internet que, estão explodindo e adentrando em todos os campos de atuação do homem, facilitando as suas atividades em todas as suas áreas de ação e/ou atuação.
7:A globalização é um processo de integração social, econômica e cultural entre as diferentes regiões do planeta. Assim, muito se fala em uma padronização cultural. No entanto, há quem conteste essa tese, dizendo que os regionalismos também se ampliam, promovendo o aumento da heterogeneidade cultural.
8: economia informal é muito comum em países subdesenvolvidos e emergentes. Seu desenvolvimento ocorre em consequência do desemprego estrutural, da cobrança de tributos e da burocracia para atuar legalmente.
9:Globalmente, existem vários tipos de economia informal, que vão desde vendedores ambulantes, advogados, manicures e professores, até mesmo a grandes mercados informais como a pirataria de obras audiovideofónicas, tráfico de drogas, mercado da prostituição e da venda de armamentos ilegais.
Explicação: