• Matéria: Filosofia
  • Autor: desconhecidx51
  • Perguntado 4 anos atrás

RESPOSTANDO!!!!!

Gente me ajuda aqui pelo amor de Deus!!!!! Tenho que entregar daqui a 30 minutos.

Aristóteles foi, por um lado, herdeiro da obra de Platão e, por outro, seu crítico. Aristóteles não pensava que para explicar a realidade visível fosse necessário criar outra, como fizera Platão. Nesse sentido, Aristóteles defendia:

A) Na compreensão de Aristóteles, a arte se restringe à reprodução de objetos existentes, o que veda o poder do artista de invenção do real e impossibilita a função caricatural que a arte poderia assumir ao apresentar os modelos de maneira distorcida.

B) Aristóteles concebe a mímesis artística como uma atividade que reproduz passivamente a aparência das coisas, o que impede ao artista a possibilidade de recriação das coisas segundo uma nova dimensão.

C) Ele defendia que as formas ideais (a essência das coisas) não existiriam à parte da realidade visível, mas estariam presentes nas próprias coisas.

D) Aristóteles se opõe à concepção de que a arte é imitação e entende que a música, o teatro e a poesia são incapazes de provocar um efeito benéfico e purificador no espectador.

Agradeço!!​​

Respostas

respondido por: Damaris007
2

Resposta:

não tenho certeza

mais acho q é a letra c)Ele defendia que as formas ideais (a essência das coisas) não existiriam à parte da realidade visível, mas estariam presentes nas próprias coisas.


desconhecidx51: Tbm estava achando a mesma. Obrigada mesmo assim!! Não sabe como me ajudou!!
Damaris007: dnd ✨
Anônimo: oi
Perguntas similares