Com o passar do tempo, surgem várias linhas de estudo da IA. Uma delas é a biológica, que estuda o desenvolvimento de conceitos que pretendiam imitar as redes neurais humanas. Nos anos 60, essa ciência recebe a alcunha de inteligência artificial. Os pesquisadores da linha biológica acreditavam ser possível máquinas realizarem tarefas humanas complexas como raciocinar, por exemplo.
Considerando esse trecho, é possível afirmar que:
A.
a inteligência artificial veio para substituir o pensamento humano.
B.
a inteligência artificial é uma ciência nova, com origem no final da década de 90.
C.
a inteligência artificial não poderá substituir ou acompanhar o pensamento humano.
D.
a inteligência artificial nunca vai substituir e raciocinar como um ser humano.
E.
o estudo da IA é antigo, e pesquisadores desenvolveram essa ciência a partir do pensamento humano representado pelas redes neurais.
Respostas
Resposta:
Explicação:
E.
o estudo da IA é antigo, e pesquisadores desenvolveram essa ciência a partir do pensamento humano representado pelas redes neurais.
O estudo da Inteligência Artificial é bastante antigo, cuja proposta sempre foi de otimizar o pensamento humano, uma vez que esta forma de inteligência foi baseada nas redes neurais humanas (Alternativa E).
Como se define a inteligência artificial?
A inteligência artificial apresenta propostas bastante antigas, quando os primeiros circuitos neurais foram descobertas. Com isso, toda esta nova forma de inteligência passou a ser baseada na proposta de se gerar maior qualidade de vida aos seres humanos, assim como o desenvolvimento de máquinas que asseguram maior produtividade.
Mais sobre inteligência artificial: brainly.com.br/tarefa/6010025
#SPJ2