O que diferencia a sexualidade da espécie humana, com os animais, ou seja, o que envolve os seres humanos e não envolve os animais?
Respostas
Resposta:
Explicação:
Ao estudar os animais, frequentemente nos deparamos com espécies em que o macho e a fêmea são bastante parecidos. Outras, no entanto, apresentam características tão distintas entre os sexos que muitas vezes pensamos que se trata de espécies diferentes. Nesse último caso, dizemos que a espécie apresenta dimorfismo sexual.
Resposta:
A explicação mais plausível para a existência do dimorfismo sexual ( que é as diferenças marcantes existentes entre os machos e fêmeas de uma determinada espécie) é a seleção sexual, uma vez que, na maioria das vezes, a diferença entre os sexos está relacionada com a escolha da fêmea por um macho para acasalar e com a disputa entre machos por uma fêmea.
Os seres humanos também possuem dimorfismo sexual. Entre as características que diferenciam os homens e as mulheres, podemos citar a presença de seios no sexo feminino e, nos homens, o pomo-de-adão e a disposição de pelos.