Segundo a autora Gramigna (2007) a implantação do modelo de competências na organização é constituída por cinco blocos subsequentes: sensibilização; definição de perfis; avaliação de potencial e formação do banco de talentos; capacitação e gestão de desempenho. O bloco de capacitação contribui significativamente para o preenchimento do gap entre as competências existentes e as que se fazem necessárias para consolidar o planejamento estratégico da empresa. De acordo com os conteúdos estudados, qual a importância desta relação? Analise as afirmativas a seguir:

I - No bloco de capacitação as pessoas são distribuídas em grupos distintos, com base em seu potencial.
II - A distribuição das pessoas em grupos faz com que aumente a competitividade pelos cargos ocupados na organização.
III - Ao realizar a classificação dos talentos, é possível alinhar as estratégias de capacitação de acordo com as necessidades de cada grupo de talentos.
IV - Como parte-se da crença de que as pessoas têm potencial ilimitado, é possível implantar programas de capacitação específicos.
Está CORRETO o que se afirma em:
ALTERNATIVAS

I e II, somente.


I, II e III, somente.


I, III e IV, somente.


II, III e IV, somente


I, II e IV, somente.


LucianaHenrique43: Letra C I,III e IV
rogerio92: C. PAG 150 E 151

Respostas

respondido por: Andreabuschini
4
Resposta correta, I, III e IV de acordo com as páginas 150 e 151 do livro didático.
respondido por: Danas
0

Olá!

A alternativa C) é a correta.

A divisão das pessoas em grupos não faz com que aumente a competitividade pelos cargos ocupados, a não ser que a gestão crie um ambiente propicio a competição, o que é negativo.

A divisão das pessoas com base nos seus potencias nos grupos de capacitação é muito importante para nivelar todos os grupos, assim como classificar os talentos e alinhar a estratégia de treinamento para cada um deles.

Manter programas de treinamento e aprimoramento é muito importante.


Perguntas similares