Respostas
Rafael Sanzio (1483—1520) foi um dos grandes nomes da Renascença italiana, ao lado de artistas estratosféricos como Michelangelo e Leonardo da Vinci. Ainda durante a infância, ele se tornou aprendiz do pintor Pietro Perugino e aos 17 anos já era considerado um mestre.
Aos 25 anos, Rafael foi contratado pelo Papa Júlio II para produzir obras para o Vaticano, algo que aumentou exponencialmente a sua fama e fez com que ficasse conhecido como o "Príncipe dos Pintores".
Autorretrato (1506), de Rafael Sanzio.
Quadro Autorretrato (1506), de Rafael Sanzio
Foi durante esse período que o artista produziu o afresco em análise; não se sabe o quão objetivas foram as instruções que ele recebeu com a encomenda da pintura nem se dominava, ou não, os saberes da filosofia clássica.
O pintor permaneceu em Roma por doze anos e trabalhou também para o Papa sucessor, Leão X. Depois da morte de Bramante, o arquiteto do Vaticano, Rafael passou a assumir o cargo e ficou responsável pelas obras em curso.
Um pintor prodígio, ele faleceu prematuramente, no dia do seu aniversário de 37 anos, e foi sepultado no Panteão de Roma. O seu nome continua eternizado como um dos maiores artistas italianos e uma figura incontornável da pintura renascentista.
Rafael Sanzio foi um pintor italiano e nasceu no dia 6 de Abril de 1483, em Urbino, Italia, Ele é considerado um dos maiores pintores do renascimento como o Leonardo da Vince e o Michelangelo. Rafael Sanzio recebeu várias lições de pinturas do seu falecido pai (1494), na morte do seu pai, Rafael Sanzio foi para Perucia, onde aprendeu com o Pietro Perugino a técnica do afresco. Ele até hojé conhecido como “príncipe dos pintores”.
Espero ter ajudado!!