Padrões de Beleza
O papel da mídia como grande responsável por propagar os conceitos de padrão de beleza, também é muito discutido. A televisão e o cinema, por exemplo, ajudaram a construir a idéia de um determinado padrão ideal associado á beleza. Atualmente, as redes sociais também têm grande influência na difusão deste padrões.
O reforço de idéias padronizadas sobre o conceito de beleza também é utilizado para fazer divulgação de produtos ou serviços que são comercializados pela indústria da beleza.
Uma das principais críticas sobre estes modelos é que a definição de um padrão estético não incentiva o respeito ás diferenças. Além disso, também pode dificultar a percepção de que a beleza é um conceito subjetivo, plural e diverso.
A existência de um único padrão - socialmente aceito e preestabelecido - define que somente um determinado tipo deve ser considerado esteticamente bonito ou aceitável.
Além disso, os padrões podem fortalecer a existência de estereótipos, ou seja, ideias estritas a respeito do que é socialmente aceito como bonito.
As críticas aos padrões também envolvem o questionamento sobre a forma de definição do padrão, já que é uma visão restrita, que não engloba os diferentes tipos de pessoas , cada uma com sua própria beleza.
Como sequência, é comum que pessoas que não se enquadrem no padrão predeterminado sintam-se tristes e com baixa auto estima por estarem "fora dos padrões".
As percepções sobre o que é "belo e feio" são subjetivas e variam de pessoa para pessoa, assim como mudam conforme as culturas, países ou momentos históricos.
A adoção de um único conceito de beleza, além de ser restritiva, pode reforçar sentimentos de desprezo e preconceito em relação a todas as formas de apresentação estética que sejam diferentes do que foi escolhido e determinado como belo.
A imposição de um padrão de beleza pode trazer inúmera consequências, desde problemas de auto estima até o desenvolvimento de distúrbios relacionados á auto imagem.
O desenvolvimento de transtornos alimentares também é uma consequência comum e perigosa da imposição do padrão de beleza. A obsessão para chegar a um padrão de perfeição inatingível, pode até mesmo colocar sua saúde em risco.
O aumento do número de intervenções cirúrgicas e de procedimento estético também é uma consequência bastante visível da impressão dos padrões de beleza.
Perguntas:
1- Mais o que é ou quem define esses padrões?
2- Como esse padrões podem ser prejudiciais a saúde?
3- Como o exercício físico pode interferir neste cenário?
4- Chegou sua hora, faça um comentário sobre seu ponto de vista, de como essa pratica pode interferir na vida das pessoas, positivamente e negativamente.
ME AJUDEM.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
1- A mídia que durante muitos anos escolheram homens e mulheres com um estilo de corpo muito parecido para representar os personagens
2-porque diversas pessoas querem se magros igual a ele e acaba prejudicando a saúde sem comer os alimentos necessários
3-ele pode te ajudar a fortalecer seu músculo sem prejudicar sua integridade
4-positivo que elas podem se tornar mais saudaveis e negativamente pode destruir a sáude deles
Explicação:
Ludmilla150:
Obrigada!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás