Respostas
respondido por:
2
Resposta:
LOCAL ONDE SE PRESTAVA CULTO AOS DEUSES?
Os templos egípcios eram edifícios construídos para o culto oficial dos deuses e para celebrar os faraós do Antigo Egito, tanto em seu território como nas regiões sob seu domínio. Estes templos eram vistos como casas destes deuses ou reis para os quais haviam sido dedicados, e fora, pois só os faraós e os sacerdotes tinham acesso a estas residências, os egípcios realizavam diversos rituais, que consistiam das funções centrais da religião egípcia; fazer oferendas aos deuses, reencenar suas interações mitológicas através de festivais, e afugentar as forças do caos. Estes rituais eram tidos como necessários para que os deuses continuassem a sustentam a maat, a ordem divina do universo.
MATERIA DE ERAM FEITO AS PIRAMIDES TEMPLO?
A construção das pirâmides botou milhares de egípcios para suar, exigiu conhecimentos avançados de matemática e muitas pedras. Das cem pirâmides conhecidas no Egito, a maior (e mais famosa) é a de Quéops, única das sete maravilhas antigas que resiste ao tempo. Datada de 2 550 a.C., ela foi a cereja do bolo de uma geração de faraós com aspirações arquitetônicas. Khufu (ou Quéops, seu nome em grego), que encomendou a grande pirâmide, era filho de Snefru, que já tinha feito sua piramidezinha.
CARACTERISTCA DA ARQUETETURA EGIPCIA?
A arquitetura egípcia é marcada, principalmente, pela grandiosidade. Isto pode ser notado em algumas de suas maiores representantes: as pirâmides. Porém, algumas outras características também são importantes como: a simplicidade nas formas, aspecto maciço e pesado, predominância de superfícies sobre os vazios, policromia.
Os monumentos funerários podem ser divididos em: mastabas, hipogeus e pirâmides.
MASTABAS: túmulos de forma retangular e que foram feitos inicialmente de tijolos e posteriormente de pedras. As câmaras funerárias eram escavadas bem abaixo da base da mastab
tumulo escavdo na rocha?
Os judeus costumavam sepultar os mortos em grutas naturais ou escavadas na rocha. Esses túmulos geralmente ficavam fora da cidade, com exceção dos túmulos dos reis. Os túmulos judaicos que já foram descobertos se destacam pela simplicidade. Pelo visto, eram assim porque os judeus não achavam certo venerar os mortos nem acreditavam que depois de morrer a pessoa passava a viver num mundo espiritual.
morada do faraó?
Sempre abrir.
É conhecido pelo nome de Vale dos Reis um vale situado a 643 quilômetros a sul do Cairo, na margem ocidental do rio Nilo, junto à cidade de Luxor (antiga Tebas). Seu nome vem do fato do local abrigar em meio à rocha escavada a maioria dos túmulos de faraós do Médio e Novo Império do Egito antigo, assim também como os túmulos de alguns nobres que trabalhavam para corte. As mulheres dos faraós estão enterradas em outro local, o Vale das Rainhas, a alguns quilômetros mais ao sul, com exceção da rainha Hatshepsut, esposa de Tutmósis II, a mulher que por mais tempo reinou sob o Egito, e que assim assegurou o direito a um túmulo separado do das esposas reais.
tumulo egipcio mais conheicido ?
Para os egípcios os túmulos eram a "casa da eternidade", sendo os vestígios mais comuns ao longo do Nilo egípcio. De todos os períodos ficaram inúmeros túmulos, uns maiores outros mais pequenos, uns mais simples outros menos.
Os lugares de enterramento dos Antigos Egípcios foram evoluindo ao longo dos tempos. Com efeito, os primeiros túmulos eram simples e modestos, mas com o passar do tempo começaram a ser feitos com tijolos e revestimentos externos, e em seguida apareceram as mastabas, cujo desenvolvimento e evolução arquitetónica permitiram que se chegasse às pirâmides escalonadas e, por fim, às pirâmides lisas
.
Junto do túmulo do rei encontrava-se uma "capela" para o culto, a qual era, por norma, pequena e onde os parentes do morto se podiam reunir e deixar as oferendas. Durante o Império Antigo, os túmulos das pessoas mais endinheiradas eram de construção maciça, grande e com vários compartimentos, além de serem decoradas com estátuas, relevos coloridos e inscrições várias.
caracteristica da respresentação do corpo humano na pintura egipcio?
A arte egípcia é uma das expressões artísticas das antigas civilizações que são mais apreciadas até os dias de hoje. É considerada arte egípcia toda expressão artística feita no Egito Antigo, seja na pintura, nas esculturas, na arte decorativa, na arquitetura e outras formas.
As obras da arte egípcia eram muito ligadas à religiosidade desse povo. Então, grande parte da obra é feita em homenagem aos deuses egípcios. As obras representavam ainda eventos políticos, por isso o faraó é uma das figuras mais vistas nas obras da arte desse povo.
As características da arte da civilização egípcia duraram por todo o período de existência desse povo. Estima-se que tenham vivido cerca dos últimos três mil anos antes de Jesus Cristo. As cores, os formatos e as modelagens eram seguidas por todos os artistas da época.
fabioneguinho22:
tenho 25
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás