Jay Adams (1929-2020), é um dos maiores nomes do aconselhamento cristão, segundo ele, todo o mal presente na humanidade tem sua origem direta no pecado original no Éden. O conceito de aconselhamento noutético, cuja o método e conteúdo devem ser estritamente bíblico, foi desenvolvido por Adams, como uma resposta a proposta humanista de abordagem no aconselhamento.
A atividade de estudo 1 da disciplina de Aconselhamento Cristão, consiste em compreender a doutrina pecado e suas consequências na humanidade na perspectiva de Jay Adams, visando a elaboração de propostas metodológicas para o aconselhamento cristão. Ler o capítulo: “A doutrina do Homem”[1], do livro A Teologia do Aconselhamento Cristão de Jay Adams, na sequência responda as seguintes questões:
1- Por que na perspectiva de Jay Adams, o relacionamento entre humanismo e aconselhamento significa em um sério problema?
2- Explique a constituição da natureza adâmica e a importância deste conhecimento para a prática do aconselhamento cristão.
3- Explique como a culpa pelo pecado pode se “benéfica” para o começo de um processo de restauração espiritual e social do indivíduo.
4- Explique por que em alguns casos a pessoa aconselhada, rejeita ou distorce os aconselhamentos, demonstre a relação deste fato com o pecado.
Respostas
respondido por:
0
Sobre o texto do enunciado, temos que:
1 - O humanismo é baseado na ciência, na razão e no pensamento formulado sobre o tema. Já o aconselhamento é formulado através de pensamento empírico das pessoas por isso não deve ser confundido.
2 - O aconselhamento cristão serve como forma de possibilitar melhorias na qualidade de vida das pessoas.
Está baseado no pensamento de cristo e no que está presente na bíblia, auxiliando na formação do caráter.
3 - O pecado deve ser reconhecido e utilizado como forma de restauração do homem.
4 - Pois para ela é difícil entender sobre o pecado e as formas dele.
espero ter ajudado!
alzenirviturianodasi:
Vai se lascar besta fera
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás