• Matéria: Saúde
  • Autor: Oneil
  • Perguntado 4 anos atrás

Paciente de 30 anos, sexo feminino, mora em casa com escada e apresenta marcha atáxica com andador reciprocado. Há seis meses, perdeu subitamente a função motora dos membros inferiores e, após a remissão parcial do quadro, novos incrementos de lesão surgiram para dificultar a acessibilidade aos dormitórios e banheiros, localizados no piso superior da casa, como: espasticidade nos membros inferiores, nistágmo e (visão dupla) dos degraus da escada. Este paciente é instável emocionalmente e fere a gengiva sempre que tenta escovar os dentes sozinha (tremor intencional). Apesar dos esforços, a queixa principal do paciente., continua sendo: “perder urina pelo caminho, enquanto se desloca para o banheiro”. Mediante o quadro clínico podemos suspeitar que:






marcar alternativa
Trata-se de Esclerose Múltipla, pois os distúrbios da sensibilidade superficial ou profunda, aparecem primeiro e em segundo, o comprometimento do nervo óptico.
marcar alternativa
Trata-se de Esclerose Múltipla, a neurite óptica pode ser a única manifestação durante vários anos, para depois associar-se a sintomas e sinais devido ao comprometimento da substância cinzenta da coluna anterior, na Medula Espinal.
marcar alternativa
Trata-se da doença que afeta o neurônio motor chamada Esclerose Lateral Amiotrófica, pois a ocorrência do surto que se expressa por sintomas neurológicos transitórios, se distribuem pela substância cinzenta do SNC.
marcar alternativa
Este paciente tem o diagnóstico de Esclerose Múltipla, caracterizada pela presença de surtos que se expressam, clinicamente, pela perda de função motora ou sensitiva, geralmente transitória, com possibilidades de remissão em questão de dias ou semanas.
marcar alternativa
Seu diagnostico é de Síndrome de Guillan-Barré. O primeiro surto costuma acometer o sistema sensorial e depois, motor, sob a forma de monoparesia, paraparesia crural ou mesmo hemiparesia

Respostas

respondido por: sdcaldas
1

Resposta: Este Paciente tem o diagnóstico de Esclerose Múltipla. Caracterizada pela presença de surtos que se expressam, clinicamente, pela perda de função motora ou sensitiva, geralmente transitória, com possibilidades de remissão em questão de dias ou semanas.

Explicação:

respondido por: mariaverasbiomedica
1

Resposta:

Este Paciente tem o diagnóstico de Esclerose Múltipla. Caracterizada pela presença de surtos que se expressam, clinicamente, pela perda de função motora ou sensitiva, geralmente transitória, com possibilidades de remissão em questão de dias ou semanas.

Explicação:

Perguntas similares